Polícia

São Jose do Imbassaí e Inoã são prioridades do novo delegado de Maricá

Delegada Carla Tavares deixou titularidade da distrital de Maricá para Júlio César Mulatinho Neto. Foto: Wallace Rosa

Dois anos depois o delegado Júlio César Mulatinho Neto retornou ao cargo de titular na Delegacia de Maricá (82ª DP). A posse do cargo que até então era ocupado pela delegada Carla Tavares - que assumiu nesta segunda (15) a titularidade da Delegacia de Neves, em São Gonçalo - aconteceu na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com Mulatinho, as prioridades na área de segurança serão o bairro São José do Imbassaí e o condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã, devido a preocupação com o tráfico de drogas.

"Sou residente de Maricá há 16 anos, conheço bem a cidade e já fiquei quatro anos à frente da delegacia (2013-2017). As informações chegam até mim através de amigos e embora não tenhamos recursos, temos muita força de vontade", afirmou.

Para a delegada Carla Tavares o roubo de rua também deve estar entre as principais preocupações.

"A gente viu um crescente de roubo no interior de casas e estávamos empenhados para investigar a quadrilha que cometia esse crime. Além disso, nos condomínios Minha Casa Minha Vida também identificamos um índice crescente de tráfico de drogas", disse.

Durante a cerimônia de posse a delegada afirmou que a mudança foi estratégica, devido a questão do processo eletrônico, implantado inicialmente em Maricá e que recentemente começou na região de São Gonçalo.

"Foi preciso essa mudança para que agora a gente possa implementar esse trabalho nas delegacias de SG. Para mim foi uma grata satisfação trabalhar em Maricá, onde a população acreditou no trabalho da Polícia Civil e graças a denúncias anônimas conseguimos realizar muitas prisões", contou.

O capitão Thiago Hilário, responsável pela 6ª Companhia de Polícia Militar de Maricá, afirmou que a expectativa do trabalho com o novo delegado é maravilhosa.

"A gente hoje deixa uma delegada de excelente gabarito, mas recebe também um ótimo profissional que com certeza vai auxiliar a gente no trabalho que realizamos na cidade", finalizou.

< Veículo capota próximo à Praça do Pedágio na Ponte Não Perturbe: como bloquear chamadas de telemarketing <